O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta quinta-feira, 24 de julho, o pagamento dos valores referentes ao acordo de ressarcimento destinado a aposentados, pensionistas e beneficiários da Previdência Social que foram vítimas de descontos indevidos em seus benefícios.
A medida contempla quem aderiu ao acordo até o último domingo (21) e garante o recebimento dos valores de uma só vez, com correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A ação busca reparar prejuízos causados por cobranças feitas por associações e entidades sem autorização do beneficiário.
Segundo o Governo Federal, mais de 800 mil pessoas podem ser beneficiadas. O processo de adesão segue aberto até o dia 14 de novembro e pode ser realizado de forma simples, pelo aplicativo Meu INSS ou presencialmente nas agências dos Correios, mediante apresentação de documentos pessoais.
A expectativa do INSS é garantir mais segurança e transparência nos serviços prestados aos segurados, além de combater práticas abusivas que vinham ocorrendo há anos.
Veja como você pode está fazendo o ressarcimento dos descontos indevidos do INSS.👇🏽
Informações: Sec. Comunicação Social
0 Comentários